Entrevista com a conselheira tutelar Elen Brito no #FalaBetinho desta semana


Esta semana o #FalaBetinho na web vai entrevistar a conselheira tutelar Elen Brito. Ela é casada e tem um filho, moradora da comunidade do Alto do Mandu, professora com formação superior e profissional da área de Saúde. Atualmente, ela é conselheira tutelar e candidata a reeleição pela RPA 3 no Recife.  

Eleições Unificada - O processo de escolha dos conselheiros tutelares vai acontecer em uma data unificada em todo o Brasil. Este ano, a votação será realizada no dia 06 de outubro, e qualquer cidadão maior de 16 anos e com título de eleitor poderá votar. No Recife, ao todo serão eleitos 40 conselheiros, divididos nas 6 RPA's. 


Novo Conselho Tutelar - Os conselheiros tutelares eleitos assumirão o mandato em 2020 até 2024. Os escolhidos vão compor a rede de proteção de crianças e adolescentes em suas respectivas comunidades, atuando como se fossem guardiões do Estatuto da Criança e do Adolescente. Mais do que receber denúncias e aguardar seu encaminhamento, o Conselho Tutelar trabalha pelo cumprimento dos artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), uma vez que fiscaliza e toma providências diante da simples ameaça aos direitos.