Padre José Severino sai de Apipucos e vai para Ouro Preto


Nesta segunda-feira (22) ocorreu a última reunião do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) com a coordenação geral do padre José Severino da Silva, pároco de Nossa Senhora das Dores, em Apipucos. O Padre Severino assumi o Vicariato de Olinda, a partir da próxima segunda (29).

São muitas as mudanças: padre Severino sai de Apipucos e vai para Ouro Preto; quem assume Apipucos é o padre Fabiano Cabral, de Vitória de Santo Antão. Para o padre Severino, que depois de três anos interrompe em Apipucos seu planejamento pastoral, os desafios são grandes e devem ser enfrentados com fé e alegria. Muda de paróquia, de cidade e assume um Vicariato com 14 paróquias e dezenas de comunidades. 


“Fui pároco de Casa Caiada por 18 anos e tenho grande carinho por Olinda”, disse o padre José Severino. “Quero, com humildade, caminhar pastoralmente, escutar padres e leigos e continuar o trabalho bonito do monsenhor Albérico no Vicariato”, completou. Padre Severino ainda continua como vice-reitor do Seminário Nossa Senhora da Graça.

O padre Marcelo, novo pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, assumi dia 28 numa celebração de domingo, às 19h, e já o padre Severino toma posse na segunda-feira (29) numa cerimonia às 18h30 para a sua nova missão.