Oportunidade para os jovens na Escola Social do Varejo de Recife

Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para a nova turma de Recife da Escola Social do Varejo (ESV), programa do Instituto Walmart em parceria com o Instituto Aliança que prepara jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista. Podem participar da seleção jovens de 17 a 24 anos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio na rede pública ou que já tenham concluído. São oferecidas 100 vagas na cidade, sendo 50 no período matutino e outras 50 no vespertino. 

Na primeira etapa, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição online, disponível no seguinte link: http://bit.ly/esv2019pe02 (AQUI). As inscrições vão até 4 de julho ou até atingir 2 mil inscritos. As etapas seguintes incluem prova escrita, dinâmica de grupo e entrega de documentação (cópia de RG, CPF, comprovante de residência, atestado de matricula e boletim escolar, título de eleitor, foto 3×4, certificado de reservista e carteira de trabalho). 

Os pré-selecionados para a segunda etapa serão divulgados no dia 10 de julho, a partir das 17h, em um post na página da ESV no Facebook. O início das aulas está previsto para 20 de agosto. A ESV oferece auxílio-transporte, material didático, uniforme e lanche para seus alunos.