Diversas ações foram realizadas no Dia Mundial do Meio Ambiente em Sítio dos Pintos no Recife

Foto: Reprodução/ANE

Nesta quarta-feira (5 de junho) foi dia de Cine-ambiental, caminhada e oficina educativa em Sítio dos Pintos. Um momento de conversa com os moradores sobre o cuidado e a responsabilidade individual e coletiva com a Unidade de Conservação da Natureza em Sítio dos Pintos, promovido pela Associação Águas do Nordeste (ANE).

Para o educador Betinho Radialista foi uma importante iniciativa para valorizar o ambiente comunitário. "Essa ação do #CineAmbiental com exibição de curtas sobre unidades de conservação; resíduos e água, envolveu moradores e foi em conjunto com o grupo de Mulheres de Sítio dos Pintos [coordenadora Dona Tereza] e o grupo Compasp, além do apoio de Dilson Batista [presidente da Amorforts Dois Irmãos] e da Escola Municipal Mundo Esperança", comentou Betinho.


À tarde, também teve ações com estudantes e professores da Escola Municipal Mundo Esperança em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. "Essa outra ação foi feita em conjunto com as educadoras e alunos da Escola Municipal Mundo Esperança, sempre contando com o apoio da Direção [Ida Flavia Falcão, Greezy Duque e Claudia Lima], fizemos uma caminhada pela comunidade e entregamos panfletos de sensibilização quanto ao descarte de lixo no bairro. Destacamos que os panfletos foram produzidos a partir dos desenhos e textos dos próprios alunos, que também produziram papa-pilhas para descarte de pilhas e baterias", contou Betinho Radialista. 


O projeto Educação ambiental e mobilização social para o plano de manejo da UCN Sítio dos Pintos é realizado pela ANE com fomento do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FMMA Recife).