Defesa Civil do Recife visita áreas de risco de deslizamento em Sítio dos Pintos e Dois Irmãos

Visitas nas barreiras da casa de José João, Alexsandra Gomes, Leila Silva e demais moradores da localidade

Uma equipe da Defesa Civil, ligada a Prefeitura do Recife, esteve na manhã desta segunda (17) nos bairros do Sítio dos Pintos e Dois Irmãos, em Recife, depois que moradores reclamaram através das redes sociais e da central de atendimento do órgão pelo número 0800 081 3400. As comunidades locais vem se destacando negativamente pelo alto risco de deslizamento de encostas, barreiras e muros de arrimo e recebendo visitas emergenciais para as devidas providencias. 


O tempo chuvoso faz com que cresça ainda mais a preocupação da população local, principalmente, os pontos de maior risco nas comunidades do Sítio dos Pintos, Córrego da Fortuna e Sítio São Braz. Os técnicos da Defesa Civil foram até o Alto Bom Jesus, Alto São José, Vale do Amanhecer, Loteamento Marroquim e Rua Petrus Câmara (Sítio Seu Rafael) e conversaram com moradores.

Colocação da lona na barreira do Vale em Dois Irmãos

Para o educador e radialista, Betinho José, o que chama atenção é o monitoramento dos pontos de risco nas comunidades. "É preciso intensificamos ainda mais as ações de monitoramento das áreas de risco junto com a equipe da Defesa Civil do Recife em Sítio dos Pintos, Córrego da Fortuna, Sítio São Braz, Dois Irmãos e região. Tamos juntos para cuidar dos moradores, sempre na perspectiva de preservar a vida", afirma Betinho.


Segundo Betinho Radialista, a Defesa Civil ainda visitará outras áreas, por exemplo, nas casas de Sheila e Deivson - Rua da Jaqueira (Córrego da Fortuna), na casa de Mauriceia e família - Rua 3ª Travessa Rua Arnaldo Paes de Andrade (Sítio dos Pintos), na casa de Peu - Rua da Caixa D´água (Sítio São Braz).