Campanha de arrecadação de alimentos e roupas para os desabrigados pelas chuvas


A Associação dos Moradores do Córrego da Fortuna (AMORFORTS de Dois Irmãos) deu início, nesta sexta-fera (14), a uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas para os moradores desabrigados pelas chuvas. Diversas pessoas tiveram as casas alagadas na comunidade do Sítio São Braz e desabamento de barreiras na comunidade do Córrego da Fortuna, em Dois Irmãos e região, após chuvas desta quinta-feira (13).

Segundo informações de populares, cerca de 46 casas foram danificadas e afetadas, das quais 100 ficaram desalojadas. Na capital pernambucana se registrou em 12 horas volume de chuvas equivalente a 14 dias. O que se viu pelas ruas, era desolador: muito lixo, sujeira, móveis, colchões, eletrodomésticos, roupas, comidas e muitos outros objetos nos canais e rios.

"Vamos iniciar um movimento para arrecadarmos alimentos e roupas para essas pessoas que perderam tudo", comentou Dilson Batista, presidente da associação dos moradores do bairro.

Por isso, a Amorforts inicia essa grande campanha para arrecadar alimentos, roupas em bom estado e demais itens domésticos para quem desejar doar. É bem simples, dê uma olhada nos armários e cantinhos de casa e separe aqueles itens que todos temos em nossas casas e que não nos servem mais. Sobre os alimentos não-perecíveis são aqueles que podem ser guardados por períodos longos e trazem menores dificuldades à conservação, porque podem ficar à temperatura ambiente, como por exemplo: macarrão, feijão, arroz, café, fubá, açúcar, farinha, leite em pó, óleo e outros.