Secretaria de Educação apresenta informações gerais sobre a Creche Escola de Sítio dos Pintos em Dois Irmãos


Os técnicos da Secretaria de Educação do Recife vão apresentar detalhes sobre o funcionamento da Creche Escola de Sítio dos Pintos, nesta sexta-feira (17), a partir das 19h, no auditório do prédio do CEGOE - UFRPE, em Dois Irmãos, no Recife.

Segundo informações extraoficiais, a inauguração da creche estar prevista ainda para este mês, inicialmente atenderá os grupos 1, 2 e 3 (entre 1 até 3 anos de idade). Já as turmas dos grupos 4 e 5 só serão abertas as matrículas em dezembro para garantir o ano letivo completo para as crianças no próximo ano.

Para o educador e integrante do movimento #InauguraàCrecheSeuPrefeito, Betinho José, essa reunião será o inicio da garantia do direito da educação infantil para as crianças. "A reunião vai esclarecer e tirar duvidas das mães das comunidades.  Além do direito assegurado a creche e pré-escola, nos termos do art. 208, inciso IV da Constituição Federal, será a efetivação da educação como direito de todos".

De acordo com a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), os municípios são responsáveis pela oferta e a gestão da educação infantil. "A educação infantil é uma etapa fundamental para o desenvolvimento das crianças até 6 anos de idade em comunhão com o Estado, a família e a comunidade", declara Betinho.

Saiba mais sobre o movimento #InauguraàCrecheSeuPrefeito: