População pede a construção da sonhada praça e academia ao ar livre em Sítio dos Pintos

Foto: Ana Reguart (Gringa) - @a_reguart

A prioridade escolhida pelos moradores de Sítio dos Pintos, bairro da Zona Norte do Recife, desde 2009, sempre foi a construção da praça com espaço para eventos na comunidade. Os moradores sempre colocaram essa indicação para a Prefeitura do Recife fazer na região. No entanto, a Comissão Pró-Arraial do Sítio dos Pintos (Grupo Compasp) defende a construção da praça dentro do Projeto da Academia da Cidade, no Terreno da família Marroquim. 

"A Prefeitura precisa pagar ao proprietário e assim adquirir o terreno para que possamos acreditar na promessa do prefeito. A gestão cumprindo tudo isso será uma alegria para a comunidade, um ponta pé para a construção de um espaço ainda maior para o bem estar, saúde, diversão, encontro das famílias e atenderá uma das diversas demandas dos moradores", afirma o coordenador e radialista Betinho José. 

Segundo ele, os moradores pedem urgência na iniciação do processo de levantamento da academia, pois será o cartão postal da comunidade. Por enquanto, o que resta para a população é sonhar e valorizar esse pequeno espaço de lazer criado pelo Mais Cidadania em 30 de março em parceria com movimento Novo Jeito.