Moradores participaram do cadastro para a creche escola Profº Ariano Suassuna em Dois Irmãos


Na manhã da quarta-feira (22), a Secretaria de Educação do Recife abriu inscrições para a nova creche escola da cidade, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Profº Ariano Vilar Suassuna, no bairro de Dois Irmãos. No total, segundo informações será mais de 100 vagas disponíveis para novas matrículas dos grupos 1 a 5, porém, este ano foi disponibilizado vagas para os grupos 1, 2 e 3. 

De acordo com a UFRPE, "a previsão é de que o centro de educação infantil oferte cerca de 100 vagas quando estiver em pleno funcionamento, sendo disponibilizadas 50% das vagas para a comunidade universitária da UFRPE e outros 50% para as comunidades do Sítio dos Pintos, Sítio São Braz, Córrego da Fortuna, entre outras vinculadas ao bairro de Dois Irmãos. A Prefeitura do Recife ficará responsável pela seleção das crianças das comunidades do entorno, e a UFRPE pela indicação dos meninos e meninas da comunidade universitária".


Alguns moradores que estiveram nesta quarta (22) reclamam da forma de cadastro, muitos não conseguiram garantir a vaga para seus filhos e esperam por mais vagas na unidade que será inaugurada nesta sexta-feira (24) com a presença do primeiro escalão da prefeitura do Recife.