Projeto atrai jovens, adultos e estudantes para aulão solidário “Fera Preparando Fera”


A tarde deste sábado (27), na sede da AMORFORTS, em Dois Irmãos começou diferente, recebendo os professores voluntários do "Projeto Educação pra Valer!" para o primeiro aulão solidário gratuito para concursos, escolas técnicas, ENEM e preparatório da PM. 

O evento teve abertura com apresentação da equipe de professores e dos participantes, depois quem iniciou o aulão foi o professor Jasiel Guedes, conhecido pelos concurseiros de plantão. Os outros colaboradores que estiveram presentes foram Albani Severino (Mano), Eluilson Gomes (Lu), Fátima Guedes (Mocinha) e José Alberto (Betinho). 

De acordo com o presidente da Amorforts e idealizador do projeto, Dilson Batista, vários professores se prontificaram para ajudar com a iniciativa. “Esse projeto pioneiro será oferecido aos jovens e adultos que não têm condições de pagar cursinho, pois o nosso intuito é ajudar os que farão concursos, Enem e demais provas. Além do aulão teremos cursos gratuitos com disciplinas específicas durante a semana”, declarou Dilson. 


Segundo o professor e estudante do curso de Pedagogia, José Alberto, é uma oportunidade para fortalecer a educação. “Vamos apoiar os estudantes que estão participando desse projeto, sem cobrar nada e garantir o acesso ao ensino aprendizagem através da troca de saberes - são feras preparando feras”, comentou Betinho. 

As aulas serão todos os dias, a partir do dia 2 de maio, às 19h30. As vagas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (81) 3304-2254 no horário comercial.