População do bairro de Sítio dos Pintos, no Recife, vão receber projeto Mais Cidadania do movimento Novo Jeito

Foto: Betinho Radialista

A população do Sítio dos Pintos, bairro da Zona Norte do Recife, receberá ação de voluntários do projeto Mais Cidadania para transformar e ajudar a comunidade local. A iniciativa é da ONG Novo Jeito que proporcionará uma manhã solidária, neste sábado (30/03), às 8h, com diversas atividades, foco na pintura e revitalização dos espaços, além de plantio de mudas e prestação de serviços gratuitos.

Os voluntários juntos com os moradores vão criar o espaço de convivência com ponto de leitura, brinquedos e lazer no terreno da família Marroquim e também farão a pintura dos muros das casas, localizadas na Estrada dos Pintos e ruas travessais. Já na sede da Escola Mundo Esperança acontecerá os serviços de saúde (aferição de pressão e glicose), beleza (corte de cabelo, maquiagem e manicure), jurídico (Defensoria Pública e assistência), bem-estar (massagem) e minicursos (Picolé Gourmet e Crochê).

Ainda terá a grafitagem do muro do condomínio que fica do lado da comunidade e a Arena Esportes com várias modalidades esportiva que será na rua da capelinha. O Mais Cidadania conta com a parceria da direção da escola, do líder Betinho, da Amorforts, do líder comunitário Dilson Batista, da ANE e demais órgãos que estão apoiando a iniciativa.