Movimento #InauguraàCrecheSeuPrefeito se reúne com reitora da UFRPE


Na tarde desta sexta-feira, dia 8, a reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), professora Maria José Sena, recebeu integrantes do movimento "#InauguraàCrecheSeuPrefeito" a fim de tratar de assuntos relacionados ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Sítio dos Pintos, no bairro de Dois Irmãos. O encontro faz parte do movimento, cujo objetivo é uma mobilização popular em defesa da inauguração e funcionamento da Creche Escola de Sítio dos Pintos.
Segundo o radialista e educador Betinho José, o encontro foi importante para conversar e esclarecer algumas dúvidas. “Compartilhamos informações sobre a creche de Sítio dos Pintos. Também dialogamos sobre questões relacionadas ao direito à educação e sugestões para a gestão do CMEI. A creche escola será administrada de forma compartilhada pela UFRPE e Prefeitura do Recife”. 
De acordo com a UFRPE, a creche foi construído num terreno cedido pela Rural. A Prefeitura foi responsável pela execução da obra e também pela contratação das equipes pedagógica e administrativa. A universidade, por meio de seus departamentos acadêmicos, deverá contribuir no processo de gestão e, ao mesmo tempo, utilizar do espaço para a realização de projetos ensino, pesquisa e extensão. "O CMEI funcionará como um laboratório para os nossos cursos que têm competência na área, com os primeiros anos da educação infantil. Além disso, uma parte das vagas será destinada à comunidade universitária da UFRPE”, destacou a reitora Maria José.
Serão ofertadas mais de 100 vagas na unidade, sendo divididas 50% para a comunidade universitária da UFRPE e outros 50% para as comunidades do entorno. Também participaram da reunião as mães e familiares de crianças, moradores das comunidades de Sítio dos Pintos, Córrego da Fortuna e Sítio São Braz.