Com prédio pronto, moradores das comunidades próximas da Creche Escola de Sítio dos Pintos querem a inauguração e funcionamento da unidade


A Creche Escola de Sítio dos Pintos, em Dois Irmãos, no Recife, já está pronta, só precisa ser mobiliada, contratar os profissionais e instalar uma subestação elétrica para poder ser inaugurada e passar a atender as crianças da região. A Secretaria de Educação do Recife ainda estaria comprando os mobiliários, como também, contratando os técnicos para a creche. Moradores dos bairros e das proximidades, procuraram o #AVozdaComunidade para buscar maiores informações do motivo pelo qual a creche está com as obras físicas concluídas, mas ainda não está atendendo.

Na última segunda-feira (11/02) houve uma reunião da reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), professora Maria José Sena, com o secretário de Educação do Recife, Bernardo D'Almeida. Segundo informações, a reitora solicitou o encontro, que aconteceu na Reitoria da UFRPE, no bairro de Dois Irmãos, para tomar ciência sobre a atual situação do Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI de Sítio dos Pintos.

No encontro, Bernando informou que a obra física já foi concluída e a empresa que realizou o serviço já entregou a obra à Prefeitura do Recife. Segundo foi informado, do ponto de vista estrutural, está faltando a instalação de uma subestação elétrica por parte da Celpe que comporte a necessidade de energia elétrica da nova creche escola.

A UFRPE e a Secretaria de Educação também estão estudando como será feita a gestão técnica do CMEI que terá profissionais da equipe da Prefeitura e também a parceria de estudantes, professores e pesquisadores da Universidade. A creche ainda não está mobiliada e ainda restam alguns detalhes em relação à contratação da equipe de profissionais.

SAIBA MAIS >>Movimento #InauguraàCrecheSeuPrefeito se reúne com reitora da UFRPE<<