Movimento pela inauguração da Creche Escola de Sítio dos Pintos ganha reforço


O educador e radialista Betinho José esteve reunido com o vereador do Recife, Gilberto Alves (PSD),  na Câmara Municipal. O movimento em prol da inauguração e funcionamento da futura Creche Escola de Sítio dos Pintos, em Dois Irmãos, vem ganhando força. O prédio da unidade já está pronto, necessitando que a Prefeitura do Recife agilize a abertura da creche para o atendimento das crianças.

"As obras da creche iniciou no ano de 2013 e  a última previsão de entrega foi no segundo semestre de 2018", comentou Betinho. Por causa da demora, surgiu a campanha nas redes sociais com a hashtag #InauguraàCrecheSeuPrefeito que tem um objetiva maior. "Esse movimento é pelas crianças em defesa do direito à educação infantil e do acesso à creche de qualidade", declarou Betinho.

O vereador Gilberto Alves foi autor do requerimento que solicitou celeridade para o funcionamento do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI Sítio dos Pintos). A solicitação foi aprovada em dezembro/2018 pelo plenário da Câmara Municipal e encaminhado para a Secretaria de Educação do Recife. O Poder Executivo informou por meio da imprensa que a nova previsão de entrega da unidade será no mês de março/2019.