Câmara requer criação de transporte público alternativo (complementar) intermunicipal entre Recife e Camaragibe

Foi encaminhada uma indicação, através de requerimento (REQ 6060/2018), à diretora-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Taciana Maria Ferreira, para autorizar a criação, a implantação e a regulamentação do transporte público alternativo (complementar) intermunicipal entre Recife (Sítio dos Pintos) e Camaragibe, em Pernambuco.

A autoria da solicitação é do vereador Gilberto Alves depois de ouvir os pedidos da população local por meio das redes sociais e também pelo radialista Betinho José.

De acordo com o projeto, "trata-se de uma reivindicação dos moradores daquela localidade, diante dos problemas enfrentados no deslocamento, decorrentes da distância geográfica e da insegurança em ir caminhando do Sítio dos Pintos/Dois Irmãos (Recife/PE) para o Centro Comercial em Camaragibe. Desta forma, faz-se necessária à implantação de um transporte público alternativo entre essas duas cidades".

O requerimento já passou pela apreciação e votação, sendo aprovado em plenário na Câmara Municipal do Recife, em dezembro do ano passado e encaminhado no dia 10 de janeiro deste ano para a CTTU analisar a revindicação.