Moradores de Sítio dos Pintos há mais de 17 dias sem água


Moradores de Sítio dos Pintos, bairro da zona norte do Recife, estão passando por situação difícil. Há mais de 17 dias sem água, mesmo a tubulação que estava rompida sendo consertada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Boa parte dos moradores estão tendo que pegar baldes, garrafões de água ou contar com a boa vontade de outras pessoas que cedem um pouco de água, aonde está chegando. 

De acordo com a Compesa já foi retomado o abastecimento de água no Sítio dos Pintos. O fornecimento foi suspenso para conserto de um vazamento na Rua Sítio dos Pintos. Após a conclusão dos serviços, o sistema voltou a operar normalmente. Segundo moradores, mesmo após o retorno do abastecimento, apenas algumas casas da localidade estão recebendo água. "Lá em casa mesmo não está chegando e nem na rua que moro, na primeira travessa da Rua Santa Maria, na comunidade Sítio dos Pintos", disse a moradora Niedja Rodrigues. 

Para a liderança popular do bairro, José Alberto, o abastecimento precisa voltar a normalidade e por completo. "Diversos locais da comunidade, estão sem água nas torneiras, a problemática da falta d´água tem gerado uma situação complexa, desde o dia 3 de dezembro, a população não sabe o que houve de fato, assim sendo, se faz necessário urgentemente que a Compesa e o Governo de Pernambuco, efetivamente mobilizem equipes para monitorar e descobrir o que está havendo, e tomar as devidas providências", afirmou Alberto. 

Outros locais também estão com problemas no fornecimento, por exemplo, a Rua São João, Santo Cristo e demais travessas do Parque Santa Maria. Ainda a Compesa informa que caso algum imóvel continue sem o abastecimento, a companhia pede para que o cliente forneça o número de matrícula ou endereço completo para as devidas verificações.