Passageiros relatam demora e ônibus lotados em Dois Irmãos


População reclama da demora e ônibus lotados nas linhas que operam na região de Dois Irmãos e UFRPE, na zona norte do Recife. Outra dificuldade está com relação aos horários das linhas que sai do bairro para o centro e da cidade para o bairro. Alguns moradores afirmam esperar cerca de 40 a 60 minutos para conseguir pegar um ônibus no sentido subúrbio/cidade e cidade/subúrbio, além das condições dos veículos. 


A população reclama da dificuldade que precisam enfrentar no dia a dia, por exemplo, a linha 2930 - Rio Doce / Dois Irmãos é operada pela MobiBrasil e vem recebendo queixas de lotação e de demora dos coletivos que são pequenos e sujos, parecendo uma sardinha. Inclusive, alguns usuários já denunciaram ao Grande Recife Consórcio de Transporte. 


As linhas operada pela Transcol, os passageiros criticam muita demora dos ônibus que são: 524 - Sítio dos Pintos (Dois Irmãos) que atende a Avenida Conde da Boa Vista; 532 - Casa Amarela (Cruz Cabugá) que atende a Avenida Cruz Cabugá; 522 - Dois Irmãos (Rui Barbosa) que atende a Rua do Príncipe; e 527 - Sítio dos Pintos / IMIP, no qual os moradores reivindicam que esta linha possa fazer integração no TI Joana Bezerra para chegar na zona sul da cidade. 


Por outro lado, os estudantes pedem a intensificação do quadro de horários, como também a frota de ônibus das linhas que fazem o Sistema Estrutural Integrado (SEI) no TI Macaxeira. As linhas são: 202 - Barro / Macaxeira (Várzea); 060 - TI Tancredo Neves/TI Macaxeira; e 2490 - TI Camaragibe / TI Macaxeira. Os horários para melhorar o quadro de horários é entre 6h30 às 8h, 11h às 13h, 17h às 19h e 21h às 22h30.

Resposta do Grande Recife - O Grande Recife pede que os usuários das linhas citadas entrem em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800-081-0158) ou com a Ouvidoria (3182-5512) para registrar cada um dos casos, informando dia, local, faixa de horário, número de ordem e sentido.