Profissionais da Prefeitura fazem visita técnica em UCN Sítio dos Pintos no Recife

O Recife conta, atualmente, com 25 Unidades de Conservação da Natureza. As normas gerais vigentes para criar, implantar e gerir essas unidades estão dispostas na Lei que institui o Sistema Municipal de Unidades Protegidas. Em breve, a UCN que será instalada no Recife é a de Sítio dos Pintos, bairro da zona norte da capital, cujo decreto regulamentará. Enquanto isso, não acontece, os profissionais da Prefeitura fizeram visitas técnicas na localidade. 

Na ultima quinta-feira, dia 28, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife estiveram fazendo vistorias técnicas em vários locais de Sítio dos Pintos, para reconhecimento das potencialidades e desafios ambientais na comunidade. Além de fotografar, mapear e registrar, os técnicos também puderam verificar uma grande riqueza biológica e ambiental existente na futura UCN de Sítio dos Pintos.


Durante a visita dos profissionais, foram verificadas algumas situações de desrespeito ao meio ambiente. Eles encontraram vísceras boiando em um trecho do Rio Três Paus, um manancial ainda presente em Sítio dos Pintos.