Jovem de Sítio dos Pintos vai participar de copa de jiu-jitsu em Recife

Edvaldo Torres, 19, será o único representante da comunidade a disputar 
esta importante competição em nível regional.

Determinação é a palavra que faz parte da rotina de Edvaldo Torres, atualmente, morador de Sítio dos Pintos, no Recife. O jovem de 19 anos é um competidor de Jiu-jitsu e ganhador de títulos em algumas competições, por exemplo, a Copa Rudis em João Pessoa – PB, o Desafio por Equipes em Garanhuns – PE, o Campeonato Zenit em Surubim – PE e o Open Gladiador em Carpina – PE. 

Agora, o atleta tem um novo desafio que será estrear na categoria (Adulto – Pluma – Faixa Azul), na Copa Fight Pro Norte/Nordeste 2018. A primeira etapa acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, na Uninassau, em Recife. 

O evento competitivo também tem como objetivo promover uma confraternização, divulgação e premiação dos melhores do Jiu-jitsu brasileiro. Edvaldo está treinando na Academia Atos Jiu-jitsu de Orobó/PE, equipe na qual ele representará na Copa. 

“Conquistei a Faixa Azul recentemente. A minha expectativa é grande, principalmente, por que vou estrear em outra faixa, outra categoria, antes lutava na categoria juvenil e agora no adulto, e também vou lutar a cima do meu peso. Isso será um desafio maior..." comentou Edvaldo Torres. 

Filho de Edjane Torres e Ednaldo Severino, o Edvaldo nasceu em São Paulo, mas vive entre a cidade de Orobó e Recife. Ele começou a treinar Jiu-jitsu aos 14 anos, faz faculdade de Farmácia, e por isso, mora na casa da tia em Sítio dos Pintos. 

Saiba mais sobre o atleta em seu perfil no site: Atletas Brasil ou nas redes sociais: Instagram (@etorres_bjj) e Facebook (Edvaldo Torres).

Serviço: 
1ª Etapa - Copa Fight Pro Norte/Nordeste 2018
Dias 26 e 27 de maio 
Ginásio da Uninassau - Bloco A 
Rua Guilherme Pinto, 114, Graças - Recife