Rádio A Voz da Comunidade chega à população por meio de aplicativo

"O rádio é a voz do povo". É assim que o radialista e coordenador da Rádio A Voz da Comunidade, o Betinho José, define a função da rádio que chega para deixar a população informada de Sítio dos Pintos, bairro da zona norte do Recife. A nova iniciativa do morador chega ao povo por meio de um aplicativo (APP) que pode ser baixado nas plataformas do Play Store ou Google Play, além de blogs parceiros da emissora digital.

A Voz da Comunidade é destacada por Betinho como rádio serviço, pelo fato de está nas mãos das pessoas, através do celular ou computador. O coordenador do projeto explica que aos poucos vai conseguir materializar as ações da rádio e concretizar um sonho antigo de alguns moradores em ter uma emissora radiofônica comunitária. Betinho explica que a ideia da rádio surgiu pela necessidade que Sítio dos Pintos e comunidades adjacentes tem de ser informada sobre o que acontece na região e que a iniciativa fortalecerá um meio de comunicação popular, social e comunitária.

O aplicativo poderá ser baixado gratuitamente e os ouvintes sintonizarem a Rádio A Voz da Comunidade, além de acompanhar a programação completa da rádio (em fase experimental) com músicas diversas, informações variadas e prestação de serviços, a população também poderá interagir através das redes sociais @radioavozdacomunidade. A identificação do aplicativo é APP-RadioAVozdacomunidade ou clique aqui no link - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.radioavozdacomunidade.