Comissão de moradores do Sítio dos Pintos se reúne com diretoria da Grande Recife Consórcio de Transporte

Na segunda-feira (dia 19), o diretor presidente da Grande Recife Consórcio de Transporte, Ruy Rocha, e outros diretores do órgão, receberam uma comissão de moradores (Betinho, Dona Lourdes, Eduardo, Ednaldo e Adison) de Sítio dos Pintos.

A reunião aconteceu no gabinete do presidente para esclarecer algumas questões em relação a troca de empresa operadora da linha de ônibus 930 - Rio Doce / Dois Irmãos, além de debater sobre o estudo de demanda dos passageiros da linha e também outros problemas do transporte coletivo na localidade. O que motivou essa mobilização foi por causa da onda de boatos entorno do possível fim da linha de Rio Doce / Dois Irmãos e ao atendimento as comunidades do bairro de Sítio dos Pintos.

Segundo Betinho José, os moradores formaram uma comissão, reunindo 5 pessoas, com o objetivo de discutir com o Poder Público, medidas que deverão ser tomadas para sanar os problemas do transporte coletivo (especialmente a linha de ônibus do 930 - Rio Doce/Dois Irmãos) na comunidade, a curto e longo prazo. 

"Nosso objetivo é somar nesta luta que busca soluções para os problemas da nossa comunidade. Vamos continuar discutindo e buscando junto ao Grande Recife, melhorias e investimentos para o transporte em Sítio dos Pintos", informou o radialista Betinho José.

No final do encontro, foi tomado os seguintes encaminhamentos: ocorrerá mudança da Empresa de ônibus da Transcol para Mobibrasil; continuará o mesmo itinerário, atendendo ao bairro de Sítio dos Pintos; e qualquer questão que vá ocorrer, a comunidade será chamada para debater. A comissão de moradores: Betinho, Ednaldo, Dona Lourdes, Eduardo e Adson.

Para o morador, Paulo Eduardo, que esteve na reunião comentou sobre a importância do encontro. "Fica esse disse me disse e ninguém sabe de fato a verdade. No meu vê, a importância é deixar todos informados sobre o que de fato vai acontecer e esclarecer os fatos, como foi falado lá", disse Eduardo.