Cansados de esperar, moradores fazem limpeza da frente da escola de Sítio dos Pintos

DEPOIS
ANTES
Moradores realizaram no sábado (3) e domingo (4) um mutirão de limpeza na frente da Escola Municipal Mundo Esperança, na comunidade de Sítio dos Pintos, na Zona Norte de Recife. De acordo com o morador, José Alberto, de 30 anos, a primeira ação foi buscas tirar o mato alto que deixava o local intrafegável, além da lama e lixo. Ele disse que a localidade não recebe manutenção por parte do poder público, mesmo fazendo as devidas comunicações à Emlurb através de vários protocolos. 

“Fizemos esse mutirão de limpeza devido as condições da frente da unidade escolar que estava impossível de passar. Eu moro há 29 anos nessa comunidade e receber os estudantes no primeiro dia do ano letivo a porta da escola cheia de mato e sujeira. Absurdo e vergonhoso. Por isso, que sensibilizados alguns moradores se propões a fazer essa limpeza.”, destacou o morador - conhecido por Betinho. 

A iniciativa partiu dos próprios moradores: Dona Bena (Robeniz Barros), Walter Andrade, Rafaella Barros, Dona Judite, Rafael Amorim, Betinho José e alguns outros colaboradores, com o apoio da direção da escola. Os estudantes voltaram as aulas nesta segunda-feira (5) para o ano letivo 2018.