Escola de Sítio dos Pintos participa do projeto "Interagindo Com a História do Seu Bairro"


Você sabia que Sítio dos Pintos, Zona Norte do Recife, é uma unidade de conservação da natureza? Essa e outras informações os estudantes da Escola Municipal Mundo Esperança que integraram a segunda edição do projeto "Interagindo Com a História do Seu Bairro" reuniram no livro artesanal sobre o local onde vivem. A ação é uma parceria da Biblioteca Blanche Knopf, da Fundaj, com o Programa Manuel Bandeira de Formação de Leitores, da Prefeitura do Recife.

O evento aconteceu na última quarta-feira (13/12) na sede da Fundaj em Casa Forte. Após um grande café da manhã, a escola Municipal Mundo Esperança homenageou personalidades pernambucanas com uma apresentação cultural, encenando o espetáculo de dança com a música 'Leão do Norte'.

Além dos estudantes, as professoras também tiveram uma parte importante no projeto. A partir do que foi encontrado no trabalho de campo, as educadoras escreveram artigos que se incorporaram ao projeto Pesquisa Escolar, que disponibiliza na plataforma online da instituição textos sobre o Norte e Nordeste brasileiro.

Saiba mais: Sítio dos Pintos (Bairro, Recife).