Moradores de Sítio dos Pintos celebram festa de Nossa Senhora das Graças, padroeira da comunidade

Iniciou nesta quarta-feira, 8, a Festa de Nossa Senhora das Graças, padroeira de Sítio dos Pintos, com a procissão da bandeira e celebração do Padre Paulo Sérgio.

Os moradores do Sítio dos Pintos, na Zona Norte do Recife, homenageia até sábado, 11, a padroeira da comunidade. Os quatro dias de festa têm como tema ‘Maria, Mãe da humanidade, ensina-nos a amar'. A recitação e contemplação dos mistérios do Terço é feita sempre às 18h30 e às 19h30, tem início a celebração eucarística. 

Nesta quinta-feira, 9, a Santa Missa será celebrada pelo Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Dom Antônio Fernando Saburido. Na sexta-feira, 10, a missa tem o celebrante Padre Pedro Jorge. Já no próximo sábado, dia do encerramento das festividades, a programação começa às 6h com a Alvorada Festiva e logo após o café da manhã comunitário. A procissão do andor com a imagem de Nossa Senhora das Graças sairá às 18h30 da Rua Parque Santa Maria, em Sítio dos Pintos, e às 19h30, os devotos participam da Celebração Eucarística de encerramento, celebrante Padre José Severino.

Confira mais algumas fotos do primeiro dia da festa:


Com informações da Pascom